Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia

Ir em baixo

Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia Empty Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia

Mensagem por Mário Machado em Sex Jan 25, 2019 9:40 am

Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia

Desde criança sempre tive um íman que atraía os colegas mais fracos em meu redor.
Os fortes fugiam de mim, porque os enfrentava e os fracos aproximavam-se para terem alguma proteção.
A minha condescendência, catolicismo praticante, e bom coração sempre aceitou isso como natural.
Ainda por cima era muito incentivado pela minha família, quando descrevia as injustiças na escola, a proteger os mais fracos. Ouvi muitas vezes:" então e não fizeste nada? Deixaste baterem no menino?"
Todos estes factores tiveram concerteza uma influência no meu comportamento, ainda que hoje tenha a noção que existia da minha parte uma propensão qualquer biológica ou genética para a defesa dos mais fracos.
Mas esta força interior que apenas assisto em 1(um) amigo meu, trás alguns problemas.
É uma força que muitos não compreendem, sentem na e acabam por invejar ainda que por vezes inconscientemente e sem maldade, mas encaro isso com toda a naturalidade porque só os medíocres escapam à inveja.
Hoje em dia, o cenário é em tudo igual ao da minha infância/ adolescência e juventude, e existem pessoas que diariamente se lamentam e pedem-me para carregar os fardos das suas vidas.
Ao meu redor vejo fracos de todo o tipo. Os assumidos e os camuflados. Os primeiros assumem as suas debilidades mentais, os segundos escondem-nas atrás de grupos, esteróides, tatuagens, artes marciais...qualquer coisa serve para maquilharem as suas fragilidades.
Os nossos jovens drogam-se ao fim de semana e ganham asas, depois estão a semana toda sobre o efeito de anti-depressivos. Dependem de droga, do tabaco, de álcool..e até do cafezinho. Estão agrilhoados às substâncias que lhes altera o humor, logo não são livres!
Ouço com demasiada frequência conselhos de amigos e conhecidos para me indicarem caminhos por onde não devo ir, o que não devo fazer, ou para ter cuidado...Conselhos de quem vive no mundo da fraqueza, por mais que lhes tente mostrar o meu glorioso mundo..Não o entendem.
Desisti de contra argumentar e mostrar-lhes o caminho do Leão, eles simplesmente não o entendem.
Além disso, "quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré". Não há portanto nada que possa fazer por eles.
Sou portanto um psicopata. Hoje não tenho duvidas disso.
Não aceito o politicamente correcto e não me remeto ao silêncio ou à inércia no meu lar e assumo uma postura combativa.
Não sou homossexual nem toxicodependente, não estou por isso na moda.
Muitas vezes me vêm à cabeça pensamentos de mortes e assassinatos e não tenho qualquer empatia pelas vitimas dos meus pensamentos, sejam eles pedofilos ou violadores, incendiários, políticos corruptos ou traidores. Encontro-os demasiadas vezes nos meus sonhos e o desfecho é sempre o mesmo. Acordo e ao invés de achar que tive um pesadelo, fico com pena de ser apenas um sonho.
Tenho uma força interior e mental que infelizmente não assisto à minha volta.
Sempre que a minha vida sossega e fica em paz, procuro logo uma nova guerra para travar.
Sempre que estou perante o abismo, corro na direção dele ao invés de dar um passo atrás. Aqui lembro-me sempre de um filme que vi, em que um viking dizia:" apressa-te a ir ter com o teu destino antes que ele venha ter contigo!"
Todos os dias, quando me vejo ao espelho, tenho orgulho do homem que me tornei e não tenho problemas de auto-estima.
Não sou por isso tudo e muito mais, uma pessoa normal.
Sou um anormal e concerteza os psicólogos e psiquiatras diagnosticam-me uma qualquer psicopatia e eu vivo muito bem com isso.
"OS LOBOS NÃO USAM COLEIRA"

Em http://mario-machado.blogspot.com/2018/08/dos-fracos-que-me-rodeiam-e-da-minha.html
Mário Machado
Mário Machado
Admin

Pontos : 3008
Reputação : 307

http://www.novaordemsocial.com

Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia Empty Re: Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia

Mensagem por Soldado em Sex Jan 25, 2019 6:30 pm

Acho que depois disto acho que nenhum de NOS incluindo eu iria pensar em trailo, chefe.
Soldado
Soldado
Muito bom
Muito bom

Pontos : 113
Reputação : 6

Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia Empty Re: Dos fracos que me rodeiam e da minha psicopatia

Mensagem por Raquel Machado em Sex Jan 25, 2019 11:08 pm

Todos os que brilham são invejados, todos os que andam para a frente sem medos assustam os outros que não teem essa força, uns admiram e os pobres de espírito invejam!
Muitos invejam e não é o dinheiro, os carros ,as casas, invejam o poder existente, o dom da palavra, o dom da liderança...
Os valores veem de berço e pobres daqueles que só teem dinheiro e lhes falta tudo o resto!
Raquel Machado
Raquel Machado
Simply the best
Simply the best

Pontos : 2098
Reputação : 89

Mensagem por Rute em Sex Jan 25, 2019 11:15 pm

Uma salva de palmas para todos aqueles que não temem o abismo.. Passando o cliché " mas e se eu cair no abismo? Pensa antes, e se em vez de caíres, voares?"
Mário que nunca te percas de ti e daqueles que realmente estarão ao teu lado quando o circo pegar fogo!
Rute
Rute
Simply the best
Simply the best

Pontos : 377
Reputação : 19

Mensagem por Vítor Ferreira em Sex Jan 25, 2019 11:26 pm

Desde criança sempre tive um íman que atraía os colegas mais fracos em meu redor.
Os fortes fugiam de mim, porque os enfrentava e os fracos aproximavam-se para terem alguma proteção.

Eu andei numa escola problemática o Cerco do Porto, e já vi que o meu caracter vai de encontro ao teu Smile. Também protegia os fracos e também me protegiam, isto carateriza-se em caracter, personalidade e fibra. Nunca fui grande desportista ou musculoso mas sempre usei o cérebro e conseguia sempre ou quase sempre levar a minha adiante!

Trair não faz parte, tal como te disse em privado custou pois ponderei prós e contras, mas estando decidido NADA nem NINGUÉM me movera em apoiar, lutar ao teu lado, ao NOSSO lado!
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Excelente
Excelente

Pontos : 229
Reputação : 6

https://www.facebook.com/Vento-do-Norte-299756657229305/

Mensagem por Fábio Portugal em Sab Jan 26, 2019 4:34 pm

Sempre tentei lidar com os "mais fortes" com inteligência, pois faltavam-me os músculos e o "partir para agressividade" pois, violência só gera mais violência, tento ajudar sempre no que posso os mais débeis, e ás vezes quem fica mal sou eu, mas sei que um dia isto muda, espero que um dia me possa erguer contra a porcaria que vivemos neste País, e que possa também mostrar a cara sem medos, força !
Fábio Portugal
Fábio Portugal

Pontos : 3
Reputação : 1

Mensagem por Andreia Devil em Dom Jan 27, 2019 2:19 am

Rute escreveu:Uma salva de palmas para todos aqueles que não temem o abismo.. Passando o cliché " mas e se eu cair no abismo? Pensa antes, e se em vez de caíres, voares?"
Mário que nunca te percas de ti e daqueles que realmente estarão ao teu lado quando o circo pegar fogo!

Mesmo...
Nunca jamais percas essa força e coragem..
Sim... voar.... mesmo isso ..voar...
E de loucos e psicopatas todos temos... ou não seriamos aqueles que lutamos por um Portugal melhor...

A tua essência Mário é aquela que nos alimenta, porque "dos fracos não reza a história "...
E repostei este post   ... porque é verdade... na devida altura,  quando te vires no tsunami rodeado... e olhares em volta... ai irás ver os  que te vão lançar a corda para te ajudar e que não te abandonam... 
Esses sim, são aqueles que não são fracos nem oprimidos,  são aqueles, que se erguem e fazem a união.
Andreia Devil
Andreia Devil
Simply the best
Simply the best

Pontos : 382
Reputação : 21

Mensagem por Billy the Kid em Dom Jan 27, 2019 7:45 am

O problema em Portugal e que ha ai muita gente que gosta de meter as "cores" e nao trabalhar para elas ou as defender... gente fraca...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Pontos : 625
Reputação : 59

Mensagem por Pascoal em Dom Jan 27, 2019 8:45 am

A Honra e o Sangue destinguem os Homens dos Ratos. Prefiro morrer por um ideal a viver escravo de modas ou falsas verdades. Prefiro morrer a combater a proteger os que amo e admiro do que viver a lamentar o que outros deviam ter feito para compensar a minha falta de coragem.
Toda a minha vida fui movido por este apelo, quase selvagem, onde a Honra e o Sangue estão acima de tudo. Vivo e morrerei assim e espero passar ás minhas filhas esta minha heranca primaria.
Pascoal
Pascoal
Excelente
Excelente

Pontos : 173
Reputação : 18

Mensagem por Jorge Miguel em Dom Jan 27, 2019 11:18 am

Dos melhores tópicos textos que se pode ler! Não acredito em psicopatia, agora acredito sim que há quem nasça destinado a ser líder, simplesmente isso é algo que nasce e não se adquire, poderemos ganhar coragem, ser se Leal mas essa coragem é algo genético... Como tal não temos tua coragem como é normal, mas tu terás nossa lealdade e admiração pelo que és e pelo que tens feito não por ti mas por todos nós portugueses. Acredito que tenhas sido traído ao longo da vida, mas acredito que também ganhas te uma família que irão estar a seu lado sempre.
Jorge Miguel
Jorge Miguel
Simply the best
Simply the best

Pontos : 625
Reputação : 75

Mensagem por xpumax em Dom Jan 27, 2019 7:46 pm

Mário talvez o segredo da tua força seja a tua vontade !! 

Já mostras-te ao longo do tempo uma grande força e vontade, e talvez isso incomode muita gente, por outro lado também ganhas a admiração de muita gente !! 

Um excelente texto , não há muito mais a dizer !!
xpumax
xpumax
Excelente
Excelente

Pontos : 208
Reputação : 11

Permissão deste fórum: