União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide?

Ir em baixo

União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide? Empty União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide?

Mensagem por MrLiqz_1108 em Ter Mar 05, 2019 12:02 pm

Admito que em miúdo, até aos meus 15 para 16 anos quando comecei a ter real interesse no mundo que me rodeava, apoiava a ideia de uma Europa de estados federativos olhando inocentemente para o modelo Norte-Americano.
Na realidade só depois de ter começado a ler sobre a Europa do pós 1ª guerra mundial que culminou na criação da URSS pela força das armas e em cima da morte de milhões(isto antes de ter visto quem estava por trás de tudo isto), de ter tido a sorte de ter que fazer um trabalho do 10ª ano sobre a queda do muro de Berlim e isso fez-me estudar acerca das sociedades de ambas as Alemanhas(a ocupada pela NATO e a ocupada pela URSS), esse bendito trabalho(que fez-me quase ser expulso da escola por falar a verdade ao ponto dos meus pais terem sido chamados Laughing ) plantou uma semente que veio a culminar quando me foi dado o Manifesto Comunista p'ra ler, daí não mais parei de querer estudar o vírus que é o socialismo marxista e a sua obsessão pelo controlo e supressão de nações livres, o infame livro "Praktischer Idealismus" do criador da ideia que se veio a tornar na União Europeia onde entre muitas ideias assustadoras como o genocídio encapotado dos povos Europeus, vem a ideia da criação do mesmo sistema soviético mas a Ocidente.
Agora, olhando para os 21 países que estiveram debaixo do totalitarismo comunista e a forma como essas ocupações foram feitas, ora pela força das armas ora sobre manobras subversivas a impingir uma ideia que só uma união de estados sob a bandeira socialista poderia evitar uma outra guerra e que isso iria forçar todas essas culturas a deixarem de existir para se submeterem a Moscovo, e teve os resultados que todos agora conhecemos.
Agora, não é isso que vemos na União Europeia?
O mesmo propósito, as mesmas manobras, o mesmo discurso, os mesmos gestos de totalitarismo disfarçado(mal na minha opinião), as mesmas politicas socialistas.
Em suma, é basicamente a URSS mas sem a imposição pela revolução e pelas armas(por enquanto).
Até vou mais longe, comparemos a constituição da União Soviética com a da União Europeia e vejam as "diferenças".

https://www.youtube.com/watch?v=bM2Ql3wOGcU

MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 35
Localização : Barreiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide? Empty Re: União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide?

Mensagem por Billy the Kid em Qua Mar 06, 2019 8:08 pm

Eu não sou contra a EU, em termos de ideia base, sem duvida é uma grande ideia, eu poderia estar a falar aqui dos benéficos reais de alguém que correu uma grande parte da Europa e o continua a fazer . O que eu não gosto na EU é este banho-maria, este "carpe" em que se encontra. Ou seja, todas as nações são independentes sem o serem, todas as nações são iguais mas ha umas que são as primeiras entre iguais pelo seu poder de influencia, é nesse aspecto que julgo que a Europa tem que se definir. A EU ou segue o caminho verdadeiramente federal no modelo USA, que confer bastante autonomia aos estados federados em muitas questões sociais (desde o salário mínimo ate a educação), económicas e legislativas (basta ver que o uso e porte de arma tem regras diferentes dependendo do estado onde se viva), onde o estado federal cria legislação que abarca os USA como um todo e não entra em particularidades estaduais (exemplo disso são as famosas cidades santuário que não cumpre com as directrizes do estado federal). O que nós temos actualmente na Europa é como eu disse uma "carpe" não é uma coisa nem outra. Há questões ao qual a EU se imiscui legislando, que julgo eu serem do forum interno do Estado membro, como por exemplo as cotas das pescas. Mas já que estamos num forum nacionalista, o que devemos debater é o que nos convém mais... sair da EU actualmente para Portugal seria um problema, eu sei que ha gente que pensa que existem milagres e que muitos ate gostavam de se virarem para as ex-colónias e não sei que mais, mas o que é certo, não ha ninguém lúcido e que entenda um bocado de economia que advogue em consciência (e não por motivos politicos) a saída de Portugal da EU. Então pondo que estamos e permanecermos dentro da EU, o que é que nós deveremos pretender? Eu pessoalmente quero uma EU forte e unida que fale a uma só voz, porque pensando bem somos quase um continente na EU estamos a falar de 500 milhões de pessoas. Para falarmos a uma só voz temos que ter um modelo europeu nos mesmo moldes que os USA teem, e para mim pessoalmente acho que não ha volta a dar. Então qual seria o beneficio de ter uma EU assim na prospectiva nacionalista? Muito simples, criaríamos um super bloco politico no parlamento europeu com recursos e influencia seria... e dessa forma, (imagino um pouco emocionado), nós nacionalistas europeus tornar o sonho do Tio em realidade, sem termos que combater os nosso irmãos... Eu sei que alguns nunca entenderam o sentimento e o que eu quero dizer com tudo isto...
Billy the Kid
Billy the Kid
Admin

Mensagens : 560
Pontos : 625
Reputação : 59
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide? Empty Re: União Europeia e União Soviética são baseadas no mesmo modelo...ainda há alguém que duvide?

Mensagem por MrLiqz_1108 em Qua Mar 06, 2019 11:37 pm

A saída da UE e voltar para a EFTA de onde nunca deveríamos ter saído...acordos única e exclusivamente comerciais, deixar a politica para cada país, assim como as suas fronteiras e leis.
MrLiqz_1108
MrLiqz_1108
Excelente
Excelente

Mensagens : 152
Pontos : 212
Reputação : 22
Data de inscrição : 14/01/2019
Idade : 35
Localização : Barreiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum